Plataforma Skills Jovem

Saiu hoje, 28 de novembro de 2016, no jornal diário destak, a notícia de que dia 30 de novembro irá ser lançada uma plataforma de formação online que tem como destinatários potenciais 620 mil jovens. Esta plataforma é da responsabilidade da APRICEM – Associação para a Promoção de Inteligência em Competências Emocionais.

skillsjovemlogo

Será este o futuro da formação? Será na capacitação das Soft Skills que está o futuro da empregabilidade? Será que se dermos mais atenção a estas do que ao conhecimento técnico (Hard Skills) a probabilidade de empregabilidade aumenta?

Definições:

soft skills – o portal “E-Konomista” define-as como sendo o “conjunto de atributos e/ou competências que promovem boas relações com as pessoas que o rodeiam e melhoram o desempenho profissional”.

O portal “Business Skills & Software” referem-se a hard skills como sendo “(…) teachable abilities that can be defined and measured much more than soft skills. Hard abilities are easy to quantify. Soft abilities are personal-driven and subjective skills.”

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s